18 habilidades que você precisa ter antes dos 30 anos

agosto 02, 2018

Não existe uma receita de bolo para a vida adulta, mas algumas habilidades são nitidamente essenciais para qualquer pessoa na faixa dos 30 anos, de acordo com o Business Insider.

Confira:

1. Aceitar feedbacks com classe - é difícil escutar que algo não foi feito da melhor maneira possível, mas colocar o emocional de lado e responder tranquilamente a uma crítica é importante, principalmente no ambiente de trabalho.

2. Pedir desculpas com sinceridade - errar é humano, e saber pedir desculpas pelo erro é valioso (e não basta dizer da boca para fora: faça isso pessoalmente, explique os motivos do erro e demonstre que irá evitar repetir o erro em questão no futuro).

3. Gerir o tempo com sabedoria - quem não sabe fazer gestão de tempo perde o equilíbrio e pode sofrer inúmeras consequências.

4. Usar atalhos de teclado - otimizar ao máximo o tempo gasto no trabalho evita estresse e melhora o desempenho de qualquer profissional.

5. Dizer 'não' respeitosamente - a maioria das pessoas evita dizer "não" para não desapontar os outros ou não criar inimizade, mas isso é extremamente nocivo em diversas frentes (ao mesmo tempo, é importante deixar claros os motivos da negativa - e sempre respeitar o interlocutor).

6. Agir com empatia - reconhecer os dos outros é vital para uma convivência harmoniosa.

7. Usar linguagem corporal - comunicação falada e escrita devem ser aliadas da linguagem corporal em interações humanas (isso pode tornar qualquer pessoa mais amigável e facilitar relacionamentos profissionais e pessoais).

8. Fazer amigos em diversos ambientes - conviver com apenas um tipo de pessoa pode acabar com suas possibilidades de fazer networking e crescer profissionalmente (por isso, é essencial saber conversar sobre assuntos variados em ambientes diversos).

9. Costurar - nunca se sabe quando será preciso fazer pequenos reparos em roupas.

10. Falar um segundo idioma - além de exercitar o cérebro, falar múltiplos idiomas cria novas formas de vivenciar experiências, dizem especialistas.

11. Manter um orçamento - passar dos 30 anos sem saber cuidar das finanças é a receita do apocalipse financeiro, mesmo para quem ganha dinheiro.

12. Passar tempo só - adultos precisam se conhecer, e nada melhor que passar um tempo sem outras pessoas para isso.

13. Falar em público - por mais que nem todas as pessoas participem de palestras em palcos para milhares de pessoas, é praticamente inevitável passar por um momento de falar em público ao longo da carreira.

14. Cozinhar o básico - além de ser mais barato e, muitas vezes, mais saudável, cozinhas eventualmente pode ser necessário para impressionar pessoas.

15. Apertar a mão de um contato - um bom aperto de mão é a primeira impressão entre profissionais, e isso é o que fica.

16. Acordar na hora - atrasos podem ser engraçados ou inofensivos no colégio e faculdade, mas passam a ser inadmissíveis em determinado momento da vida profissional.

17. Pedir ajuda - é totalmente contraproducente passar horas ou dias tentando resolver um problema quando outra pessoa que sabe resolvê-lo está sentada na mesa ao lado.

18. Vestir-se para uma entrevista de emprego - perder oportunidades pela sua aparência pode parecer absurdo, mas acontece (pesquise o ambiente e vista-se de acordo).

Publicado originalmente no portal Infomoney.


Aproveite a visita e confira:

0 comentários

Faça parte de nossa comunidade: