Opinião de um consumidor: Spinelli (investHB)

março 01, 2017

Já falei aqui no blog que os serviços financeiros oferecidos pelos grandes bancos brasileiros não atendem as necessidades do pequeno investidor: são caros e, em regra, bastante limitados (se você quiser fazer uma operação “diferente”, perderá horas até descobrir que o seu banco só permite a realização de simples ordens de compra e venda).

Por isso, hoje decidi falar sobre a corretora que atualmente utilizo: a Spinelli (investHB).


Por que escolhi essa corretora? Por algumas razões:

1ª) porque observei que o Banco do Brasil, que eu antigamente utilizava e que me cobrava uma taxa de corretagem de R$ 20,00, usa a Spinelli e outras duas corretoras (em que a taxa de corretagem sai pela metade do preço) para intermediar suas ordens no mercado de renda variável - meio absurdo, você não acha? (um banco desse tamanho usar os serviços de terceiros para intermediar as ordens de seus clientes) (só no fato de deixar de utilizar o BB para intermediar meus negócios me gerou uma economia de 40% nas taxas de corretagem);
2ª) porque, embora não estivesse entre as maiores corretoras do país, a Spinelli possui uma tradição de mais de 50 anos e é uma das corretoras mais bem avaliadas pelos usuários do portal GuiaInvest (clique aqui para conferir a avaliação de todas as corretoras);
3ª) porque, ao consultar outros usuários, descobri que o HomeBroker da Spinelli é o mais estável entre os HomeBrokers existentes no Brasil.

Tá, e minhas experiências na Spinelli (investHB)?

Foram excelentes!

Nunca tive problemas com o carregamento de seu HomeBroker e o atendimento prestado por seus funcionários, sempre atenciosos, foi sensacional!

Ainda que a Spinelli não seja a corretora mais barata para se investir (como costumo dizer, se você quer um serviço de qualidade, deve pagar por ele, mesmo que pouco), ela me possibilitou aumentar significativamente meu patrimônio.

Diversas operações, como a venda de opções de compra (CALL) e de venda (PUT) puderam ser facilmente realizadas (essas últimas, pela Mesa de Operações, com uma taxa de corretagem de apenas R$ 4,90), ao mesmo tempo em que não eram admitidas na maior parte das grandes corretoras.

Depósitos e retiradas foram feitos com facilidade e, nas duas vezes em que houve uma chamada de margem em minha conta, foi possível depositar a complementação sem que houvesse a cobrança de juros ou de multa, o que seria um absurdo nas maiores corretoras do país.

Enfim, uso a Spinelli (investHB) há mais de 5 (cinco) anos e só tenho uma coisa a dizer: obrigado!

Agradecimentos especiais ao Natanael, ao Paulo, à Samira, ao Vinícius e a todos os outros funcionários que me atenderam com excelência e cujos nomes não consigo lembrar no momento.

--- // ---

Atualização:

Em 2018, as corretoras Spinelli e Concórdia se fundiram, lançando a corretora Necton, que, embora não tenha utilizado, acredito que seja uma excelente corretora de valores.

Aproveite a visita e confira:

0 comentários

Faça parte de nossa comunidade:

Mantenha-se conectado: