Os Mercadores da Noite

novembro 01, 2017


Hoje, não indicarei um livro sobre finanças pessoais ou investimentos.

Ou melhor, não falaremos hoje sobre um livro técnico de finanças pessoais ou investimentos.

Afinal, a história tratada em Os Mercadores da Noite, um dos melhores romances do gênero, se desenvolve junto a bolsas de valores e de mercadorias e futuros, retratando operações envolvendo diversas espécies de ativos, de commodities agrícolas a ações e títulos de dívida.

Confira:

Título: Mercadores da Noite
Autor: Ivan Sant'anna
Editora: Sextante
Páginas: 448

Sinopse:

Os Mercadores da Noite tem um enredo que supera, e muito, os “romances de homens de negócio” lançados às dúzias. Por dois motivos básicos: primeiro, consegue dar uma perspectiva real do que acontece num dos cenários mais fascinantes do mundo, o mercado financeiro global, sem deixar o leitor entediado; segundo, foge do padrão estereotipado de tantas obras do gênero.

Com a experiência de quem atuou na área por mais de 30 anos, Ivan Sant'Anna criou um thriller surpreendente e emocionante, que tem o ritmo nervoso dos pregões das grandes bolsas de valores.

Julius Clarence é um operador financeiro extremamente bem-sucedido, que deixou a Bolsa de Mercadorias de Chicago para conquistar Wall Street e várias empresas. Mas num mercado tão competitivo, tamanho sucesso vai lhe render, além de uma grande fortuna, um grande inimigo: Clive Maugh. Após muitos anos de disputa entre esses dois gigantes do mercado de capitais, Julius cria um plano para destruir o rival e provocar um colapso na economia mundial, mesmo que para isso seja necessário sacrificar sua própria empresa.

Aproveite a visita e confira:

0 comentários

Faça parte de nossa comunidade:

Mantenha-se conectado: