1929

novembro 09, 2016

Como sugestão de leitura, hoje indicarei o livro 1929, que retrata o período que antecedeu a maior crise econômica do século XX.


A história das pessoas que vivenciaram aquele período é fascinante e você poderá perceber como a crise econômica afetou a vida de trabalhadores e banqueiros que presenciaram a Grande Depressão.

Pessoas como eu e você, muitas delas nem mesmo relacionadas ao mercado financeiro, sofreram os efeitos de uma crise de proporções colossais, mostrando, mais uma vez, que a estupidez humana, quando se trata de dinheiro, não para de nos surpreender.

A Crise de 1929, com efeito, destruiu vidas e nações e possibilitou a ascensão de regimes totalitários na Europa, gerando, anos mais tarde, a Segunda Guerra Mundial, com mais de 70 milhões de mortos.

Confira:

Título: 1929 – A história real dos que viveram um dos eventos mais Impactantes do século XX
Autor: Ivan Sant'Anna
Editora: Objetiva
Número de páginas: 360
Preço: R$ 50,00

Sinopse:

Em 1929, Ivan Sant'Anna descreve em detalhes os dias, semanas e meses que precederam a quebra da Bolsa de Nova York, o grande colapso do mercado financeiro norte-americano e mundial, a partir da trajetória de personalidades famosas e pessoas comuns.

Para narrar os eventos de um dos capítulos mais sombrios e complexos do capitalismo mundial, o autor pesquisou a fundo a vida de pessoas que tiveram, em questão de horas, seus destinos retraçados. Superando a aridez das análises econômicas, Sant'Anna oferece ao leitor a dimensão humana dos acontecimentos.

Charlie Chaplin, Joe Kennedy, Irving Berlin. A vidente Evangeline Adams, o banqueiro Jack Morgan. O carteiro Homer Dowdy e sua esposa doente. A adolescente Jolan Slezsak. Os relatos revelam como o ano de 1929 mudou a vida de cada um deles. Tristes, comoventes, impactantes, surpreendentes — esse mosaico de histórias compõe um retrato sinos anos 1920.

Aproveite a visita e confira:

0 comentários

Faça parte de nossa comunidade:

Mantenha-se conectado: