Como transferir os pontos do Banco do Brasil para a Smiles?

março 08, 2017

Muitos amigos não sabem como transferir os pontos do cartão de crédito para o programa de milhas da Gol (o Smiles).


Por essa razão, decidi explicar passo a passo como solicitar a transferência, tanto pelo aplicativo como pelo site do Banco do Brasil. Nos exemplos, utilizei a transferência para a Smiles, mas os passos são semelhantes para as transferências para a Multiplus (da Tam), para o TudoAzul (da Azul) e para a Victoria (da TAP).

É bem simples e evitará o transtorno (e o estresse) de ligar para a central de atendimento do banco.

Vamos lá, primeiro pelo App:

Passo 1) Entre em sua conta e clique no "Menu".


Passo 2) Procure a opção "Ponto pra Você".


Passo 3) Aqui temos várias opções. Você pode consultar seu extrato de pontos, transferir pontos para parentes (cadastrados como parentes no Banco do Brasil - transferência limitada a 10 mil pontos por ano) ou transferir pontos para os programas de fidelidade das companhias aéreas (aproveite as promoções para transferir, ganhando entre 30% e 100% de bônus - 50% é o bônus mais comum). Ah, e uma última dica: não converta seus pontos para Dotz, não vale a pena (se a conversão automática estiver habilitada, desabilite).


Passo 4) Preencha os campos indicados e clique em "Continuar". Lembrando que "Número do Cartão Smiles" refere-se ao seu número Smiles, e não ao número de algum cartão de crédito. Se você não se lembra de seu número Smiles (número da conta na Smiles), clique aqui, clique em "Entrar" e, por fim, clique em "Esqueceu seu número Smiles".


Passo 5) Confira seus dados, coloque sua senha e clique em "Confirmar". Depois disso, é só aguardar a concretização da transferência (embora digam que pode demorar dias, na prática as milhas são creditadas em até 72h).


E agora, pelo site:

Passo 1) Entre em sua conta e, no Menu, clique em "Ponto pra você". As mesmas opções do app serão abertas e você poderá consultar seu extrato de pontos, transferir pontos para parentes cadastrados como parentes no Banco do Brasil (transferência limitada a 10 mil pontos por ano) ou transferir pontos para os programas de fidelidade das companhias aéreas (aproveite as promoções para transferir, ganhando entre 30% e 100% de bônus - 50% é o bônus mais comum).


Passo 2) Preencha os campos indicados e clique em "Continuar". Lembrando que "Número do Cartão Smiles" refere-se ao seu número Smiles, e não ao número de algum cartão de crédito. Se você não se lembra de seu número Smiles (número da conta na Smiles), clique aqui, clique em "Entrar" e, por fim, clique em "Esqueceu seu número Smiles".


Passo 3) Confira seus dados, coloque sua senha e clique em "Confirmar". Depois disso, é só aguardar a concretização da transferência (embora digam que pode demorar dias, na prática as milhas são creditadas em até 72h).


Observação: antes de realizar qualquer operação pelo celular ou pela internet, é preciso cadastrar seu celular em algum terminal de autoatendimento (caixa eletrônico). Se você já tem um smartphone cadastrado,  basta acessar o site do Banco do Brasil, entrar em sua conta (você não poderá realizar transações), ir no menu "Segurança" e procurar o campo "Solicitar código de liberação do computador". Você receberá um SMS em alguns minutos e, na sequência, basta digitar o código no campo indicado para liberar seu computador para transações.

E ai? Economizei uns 30 minutos de sua vida, certo? Então compartilhe essa publicação com seus amigos!

Aproveite a visita e confira:

0 comentários

Faça parte de nossa comunidade:

Mantenha-se conectado: