Fundamentus, GuiaInvest e Investidor de Risco

outubro 11, 2017

Na publicação de hoje, gostaria de apresentar os três sites que utilizo na hora de selecionar meus investimentos: o Fundamentus, o GuiaInvest e o Investidor de Risco.

O Fundamentus contém informações sobre todas as ações negociadas na bolsa brasileira.


Além de informações sobre cada papel, porém, o Fundamentus oferece gráficos interessantes, que podem ser utilizados na elaboração de análises contábeis e fundamentalistas.

É um site bem completo e seus dados são atualizados diariamente.

O GuiaInvest, por outro lado, é na verdade uma rede social criada para investidores.


Além disso, conta com diversas informações sobre as empresas negociadas na bolsa de valores, sendo que suas seções sobre cotações e proventos são muito mais precisas e completas que as dos portais Infomoney e YahooFinanças.

Ahh.. E não posso deixar de comentar: o GuiaInvest possui duas páginas que valem a visita.

Em uma delas (clique aqui para conferir), você encontra avaliações sobre diversas corretoras, que ajudam o pequeno investidor a escolher a instituição que melhor atendará suas necessidades. Há notas para o atendimento, para o Home Broker, para o conteúdo disponibilizado e para o custo/benefício. No momento, a Rico (8,7), a Spinelli (8,6) e a MyCap (8,4) são as corretoras que apresentam as melhores avaliações (cada uma delas conta com mais de 100 opiniões de investidores diferentes).

Na outra (clique aqui para conferir), você encontra informações sobre cada setor da bolsa brasileira, a partir das quais você pode comparar o desempenho de sua carteira de ações.

Enfim, vale a visita e o cadastro!

Por fim, no que diz respeito ao Investidor de Risco, esse site foi de fato uma grande descoberta.


Apesar de ser um blog e de ter um visual simples, o Investidor de Risco possui um painel sobre Fundos de Investimento Imobiliário que é sensacional.

Antes de comprar qualquer Fundo de Investimento Imobiliário, aliás, eu costumo acessar o Investidor de Risco para conferir algumas informações importantes, entre as quais se incluem o P/L, o P/VP e a rentabilidade mensal e anual da aplicação.

Além disso, no painel sobre Fundos Imobiliários você pode conferir os imóveis que compõe a carteira de cada fundo e se eles estão passando por alguma dificuldade (desocupação, por exemplo).

Aproveite a visita e confira:

0 comentários

Faça parte de nossa comunidade:

Mantenha-se conectado: