Fome de Poder

outubro 17, 2018

O McDonald's encerrou 2017 com uma receita de mais de 20 bilhões de dólares e com um lucro de aproximadamente 5 bilhões de dólares, números que causam inveja a muitas outras companhias.

O que poucos sabem, no entanto, é que o McDonald's não é uma empresa de alimentos, mas uma empresa imobiliária.

Isso mesmo, a maior parte do lucro obtido pelo McDonald's não é gerado com a venda de hambúrgueres e bata frita, embora a rede possua mais de 6 mil unidades próprias e mais de 30 mil franqueados em todo o mundo.

Na verdade, a maior parte do lucro obtido pelo McDonald's é gerado pelo aluguel de imóveis a seus franqueados, e esse fato não apenas permitiu que a rede se expandisse rapidamente e gerasse lucros excepcionais nos últimos 50 anos, como acabou permitindo que mais e mais franquias fossem sendo instaladas em todos os continentes, já que reduziu os custos de instalação que deveriam ser suportados pelos franqueados.

Pois bem, em "Fome de Poder" você poderá conhecer um pouco mais sobre a história do McDonald's e sobre como um vendedor ambulante se tornou um dos empresários mais bem-sucedidos da história dos Estados Unidos, com um pouco de genialidade, muito esforço e uma pitada de mau caráter:


Observação: o filme está disponível na Netflix.

Aproveite a visita e confira:

0 comentários

Faça parte de nossa comunidade:

Mantenha-se conectado: