Imposto de renda no mercado de ações

abril 03, 2019


O título do livro "Imposto de renda no mercado de ações" dispensa maiores explicações.

Trata-se de uma obra bem completa, que ensina o investidor a calcular os lucros e prejuízos obtidos na bolsa de valores e a recolher o imposto de renda devido.

O autor, Murillo Lo Visco, é auditor da Receita Federal e não limita seus ensinamentos às operações no mercado à vista.

E é justamente no fato de que você aprenderá a calcular o imposto de renda incidente em operações a termo, com opções e de venda a descoberto, que torna esse livro especial e uma das recomendações de nossa seção Sugestão de Leitura.

Enfim, confira:

Título: Imposto de renda no mercado de ações
Autor: Murillo Lo Visco
Editora: Novatec
Ano: 2018
Páginas: 312
Preço: R$ 69,00

Sinopse:

Para muitos investidores da bolsa de valores, a prestação de contas à Receita Federal revela-se mais árdua do que de fato poderia ser. Considerando essa realidade, o objetivo do livro que você tem em mãos é, numa abordagem prática e com linguagem acessível, promover a aproximação desses dois mundos normalmente considerados complexos: bolsa de valores e tributação. Nesse sentido, o livro tem o propósito de analisar detalhadamente a tributação sobre os ganhos obtidos por pessoas físicas no mercado de ações, nas várias modalidades de negociação (à vista, a termo, futuro, opções e day trade), adotando uma abordagem prática, ampla e fundamentada.

Em razão da importância do tema, espera-se que este livro seja útil não só aos investidores, mas também a contadores, auditores, consultores, advogados, professores, estudantes e a quem mais se interessar pela matéria.

Aproveite a visita e confira:

0 comentários

Faça parte de nossa comunidade:

Mantenha-se conectado: